A tensão voltou a ocupar o plenário da Câmara Municipal na noite dessa segunda-feira (5). Isto porque o bate-boca tomou boa parte dos trabalhos na sessão ordinária e envolveu diretamente vários vereadores. A motivação tinha um nome: Moisés Marques (PP). Os demais vereadores ficaram descontentes com a publicação de um vídeo pelo colega parlamentar em que fala ter conseguido a implantação do projeto esportivo Areninhas, no Jardim Novo I, em Rio Claro. No ano passado, o vereador também destacou a vinda do projeto para a cidade, porém demais parlamentares alegam que a autoria da articulação “original” seria de outros legisladores.

O republicano Irander Augusto criticou Moisés e afirmou que se trataria de “fake news” a informação de Marques, creditando ao Republicanos, seu partido, o início da articulação para que o projeto viesse de forma geral a Rio Claro, começando pela Avenida 29. Moisés, em sua defesa, apresentou ofícios datados de cerca de um ano atrás que confirmaria sua articulação junto ao então secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, com o Governo de São Paulo.

O vereador Rafael Andreeta (sem partido) também fez duras críticas e destacou necessidade de respeito ao trabalho dos vereadores, puxando coro de apoio com legisladores, como Alessandro Almeida, Serginho Carnevale, Adriano La Torre e Julinho Lopes. Almeida ainda pontuou que é do Podemos, seu partido, a responsabilidade para que o projeto fosse implantado no bairro Jardim Novo I. Após cerca de meia hora de bate-boca, o assunto cessou.

Em seguida os vereadores aprovaram dois projetos de lei. Em segundo turno, de Serginho, a proposta que regulamenta a instalação de caçambas metálicas nas vias públicas da cidade. Em primeira discussão, projeto de José Pereira, Carol Gomes, La Torre e Geraldo Voluntário que institui Programa Municipal de Educação Financeira e Fiscal nas Escolas Municipais de Rio Claro.

CLIQUE AQUI E ASSISTA

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.