O prefeito João Teixeira Junior assinou na terça-feira (7) decreto autorizando a doação de sete toneladas de carnes que estavam destinadas à alimentação escolar para que sejam utilizadas no atendimento social realizado pelo município. “Com o prolongamento da suspensão das aulas decidida nesta semana, devido à pandemia do coronavírus, tomamos a decisão de fazer esse alimento chegar àqueles que mais necessitam”, explica o prefeito. “Além de afastar o risco de desperdício, essa decisão também deverá ajudar várias famílias neste momento tão difícil para todos nós”, acrescenta Juninho, que na terça-feira esteve com o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, e o diretor do departamento de Alimentação Escolar, Mário Veiga, conferindo parte da carne que será doada.

De acordo com o secretário da Educação as carnes estavam armazenadas e, com a necessidade de manter a quarentena, a prefeitura fará novamente o que já havia feito em relação a cinco toneladas de frutas, legumes, e hortaliças, além de 10 mil ovos, que foram doados da alimentação escolar ao atendimento social no dia 19 do mês passado. “Agora, estamos repassando carne suína, bovina, aves e peixes”, informa o secretário.

Os itens alimentares serão entregues para a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social para que sejam repassados a entidades parceiras da prefeitura no atendimento social. “Mais uma vez será um grande auxílio para o trabalho que desenvolvemos no setor”, comenta a secretária do Desenvolvimento Social, Érica Belomi, informando que 14 entidades serão beneficiadas.

De acordo com o decreto assinado nesta terça-feira, vão receber a carne doada pela Secretaria da Educação o Abrigo da Velhice São Vicente de Paula; Hospedaria de Emaús; Instituto Viver e Conviver – Casa Transitória + CDI Padre Augusto Casagrande + CDI Edmundo José Velasco Castro; Lar Bethel; Associação do Menor Fonte de Água Viva; Apae – Residência Inclusiva Feminina; Esperidião Prado; Bezerra de Menezes; Peniel; Comunidade Terapêutica Manasses; Desafio Jovem; Casa de Repouso Luz Divina; Hospedaria Lar Feliz; e Santa Casa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.