Ramon Rossi

A Secretaria de Saúde de Araras divulgou que o município ararense conta, atualmente, com apenas 10 casos de dengue positivos confirmados. Sendo eles: nove autóctones (contraídos na cidade) e um importado (contraído fora). Além dos casos positivos, a cidade tem 16 negativos e 13 aguardando o resultado.

Os casos autóctones foram diagnosticados nos bairros Milton Severino (Jardim Aeroporto – 1), Portal do Sol (1), Bela Vista (1), Jardim José Ometto I (1), Jardim Itamaraty (1), José Ometto V (1) e no Centro (3). Já o importado, é do Jardim das Flores. Em 2018, Araras registrou 18 casos da doença (12 autóctones e 6 importados).

De acordo com informações da administração municipal, para combater a dengue em Araras, o Departamento de Endemias realiza várias ações preventivas como visitas rotineiras em todas as regiões da cidade, nebulizações e no caso de encontrar focos da doença, acontecem bloqueios e controle de criadouros.

A prefeitura pede à população que cuide de sua residência, eliminando os focos dentro de casa para não acontecer como 2015, quando município registrou 2.815 casos.

Atualmente, a região vem registrando altos casos. Como Araraquara que já soma 2.790 e São José do Rio Preto com 2.834. A cidade de Rio Claro conta com 19 já confirmados, de acordo com balanço.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.