Imagem Ilustrativa/Freepik

Com 213 novas infecções de Covid, Rio Claro chegou a 20.088 casos nesta pandemia. Nesta quarta-feira (5) o município registrou o maior número de casos diários nesta pandemia, ultrapassando o recorde anterior, de 6 de julho de 2020, quando 210 casos foram registrados.

Apesar do aumento no número de casos, o índice de ocupação de leitos está em 10%, com nove pessoas hospitalizadas. “A vacinação é fundamental para proteger as pessoas e evitar agravamento dos casos”, observa Suzi Berbert, diretora de Vigilância em Saúde, que ressalta também que os bons números da vacinação no município refletem positivamente nos índices de internação.

A maioria das pessoas infectadas está assintomática ou com sintomas leves, em isolamento domiciliar. O município tem 365 pessoas nesta situação. Já o total de recuperados é de 19.133.

A Fundação Municipal de Saúde alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.