Mais oito jogadores que estavam em período de avaliação no Rubro-Verde foram dispensados pelo técnico Waguinho Dias

Matheus Pezzotti

Mais oito jogadores que estavam em período de avaliação no Rubro-Verde foram dispensados pelo técnico Waguinho Dias
Mais oito jogadores que estavam em período de avaliação no Rubro-Verde foram dispensados pelo técnico Waguinho Dias

O Velo Clube segue se preparando para a disputa do Campeonato Paulista da série A-2 e, na última sexta-feira (21), após analisar o elenco em coletivos, o técnico Waguinho Dias dispensou mais oito atletas que estavam em avaliação.

A pedido do treinador, após sucessivas análises no elenco, foram dispensados do grupo o goleiro Jairo, o lateral-direito Murilo, os laterais-esquerdos Junior e Robson, o volante Robson, o meia Henrique e os atacantes Carlos Junior e Cleber.

De acordo com o diretor de futebol Homero Santarelli, o cronograma está dentro do planejado, com realização de avaliações no mês de novembro de atletas indicados e outros que foram oferecidos ao clube.

“Essa semana é a última desse planejamento. Assim, na próxima, deveremos ter uma base do elenco e buscar as carências que eventualmente não conseguimos trazer. Estamos com praticamente um elenco semi-pronto e vamos conversar com o Waguinho para avaliar o que ainda precisamos e em dezembro termos um elenco praticamente feito, com cerca de 20 atletas que terão condições de fazer parte do grupo”, afirma.

No momento, o elenco velista é formado por 17 jogadores: os goleiros Guilherme (ex-União São João) e Tigre (ex-Galícia-BA), o zagueiro Tiago Bernardi, que retorna ao Velo após disputar a série C pelo Guarani, os volantes Teco e Brendon (ex-Galícia-BA), Felipe Merlo, que também joga como zagueiro e lateral-esquerdo, que jogou no Guarani e obteve acesso para a série A-3 com o Barretos, os meias Da Mata (ex-Jacuipense-BA) e Diego Lorenzi, (ex-Mirassol), os atacantes Diego Higino (ex-Galícia-BA) e Selmir, (ex-Novo Horizontino). Além dos atletas que estavam em período de avaliação: o lateral-direito Alan, laterais-esquerdos Renan e Maurício, volante Marquinhos, que já faz parte do elenco velista, volante e meia Sílvio, meia Fabrício e atacante Marreta.

“Todos os atletas citados já estão treinando com o Waguinho e estamos apalavrados com todos e vamos fazer contrato a partir de dezembro. Dentro do nosso planejamento, estaríamos em um período de contratações e avaliações, então a partir da próxima semana faremos os contratos até 10 de maio, para a série A-2 e acredito que até o final da semana também teremos conhecimento da tabela de jogos, divulgada pela Federação. Ainda estamos em busca de dois zagueiros, dois laterais, um ou dois atacantes e um meia”, finaliza Santarelli.

AMISTOSO EM SANTA GERTRUDES

O campo do Benitão segue em processo de revitalização e, de acordo com o diretor, os treinos deverão voltar a ser realizados no estádio no início de janeiro. Até lá, continuarão utilizando campos cedidos ao Rubro-Verde na cidade e região.

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, como o Rubro-Verde tem utilizado os gramados de Santa Gertrudes (estádio Municipal e o campo da Buschinelli), houve o pedido do prefeito, Rogério Pascon, para que o Velo faça uma partida amistosa na cidade vizinha no período da noite, na próxima semana, para a inauguração do novo sistema de iluminação do Estádio Municipal Alfredo Carandina, mas ainda não há a confirmação da diretoria velista sobre o evento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA