Equipe tem mesclado treinos físicos com técnicos e táticos no ginásio Felipe Karam

Matheus Pezzotti

Equipe tem mesclado treinos físicos com técnicos e táticos no ginásio Felipe Karam
Equipe tem mesclado treinos físicos com técnicos e táticos no ginásio Felipe Karam

Na tarde da última segunda-feira (6), foi realizada a reunião técnica para formatação do Campeonato Paulista, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB).

O campeonato será televisionado pela Rede TV! e ficou estipulado que a abertura será no dia 25 de julho (sábado), às 14h00 (de Brasília), com duelo ainda indefinido.

“Não temos certeza se vamos estrear dia 25. A Federação está querendo que nós façamos o jogo de abertura, com transmissão ao vivo. Se acontecer, vamos estar bem preparados porque estamos dosando a parte física com a tática e os atletas estão assimilando bem, pois são jogadores inteligentes e acredito que vão estar bem preparados para o início da competição”, afirma o técnico Marcelo Tamião.

Dentre as definições estabelecidas, na fase inicial, a competição terá dois grupos compostos por seis equipes cada, classificando-se para os playoffs quartas de final as quatro primeiras colocadas em cada chave. Na sequência ocorrem as séries dos playoffs semifinal e final.

O Grupo A é composto por Pinheiros, Paulistano, São José, Liga Sorocabana, Jacareí e Mogi das Cruzes. Já o Grupo B tem Bauru, Limeira, Franca, Rio Claro Basquete, América, de São José do Rio Preto, e AERCO Basquete Osasco, e a tabela será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da FPB.

“É um grupo equilibrado, como todo campeonato deve ser. Temos três equipes que se destacam pelo plantel, que são Bauru, Limeira e Mogi das Cruzes, e acho que as demais equipes estão equilibradas. Acho até que a nossa chave é um pouco mais forte. Para o Paulista terminar até o final de outubro, teria que ser nesse formato”, acrescenta Tamião.

A diretoria segue em busca de dois jogadores, um na posição 2-3 e outra na 4-3.

“Conversas existem com vários jogadores. Fizemos algumas propostas e alguns estão avaliando. Existem algumas conversas adiantadas, mas nada de concreto, mas o ideal é fechar o elenco o mais rápido possível. Quanto antes, melhor para a gente conseguir fazer aquilo que a gente pretende na competição”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA