Marcus Vinícius residia em Goiânia há cerca de 15 anos. Foto: Arquivo/JC Magazine.

Faleceu nesta segunda-feira (27), em Goiânia (GO), aos 69 anos, o colunista social e corretor de imóveis Marcus Vinícius Amato, conhecido como MV. Em Rio Claro, o colunista foi destaque na imprensa entre os anos de 1970 e 1990, quando implantou inovações na cobertura e na organização de eventos como o Oui de Ouro, o prêmio concedido aos melhores do Carnaval e os bailes de debutantes.

No Jornal Cidade, ficou conhecido também pela coluna As Certinhas do MV, que semanalmente trazia ensaio fotográfico com as mais belas rio-clarenses. Em dezembro, em sua coluna na JC Magazine, Fernando Brunini trouxe uma entrevista com M.V., relembrando a “época de ouro” dos eventos e coberturas. Para encerrar a entrevista, Marcus Vinícius escreveu:

“No auge do adolescer da envelhescência, fica a minha gratidão e saudação aos amigos da saudade, aqueles que vivem dizendo que sentem a minha falta. Minha gratidão aos amigos do tempo, que posso ficar sem vê-los, mas não muda nada. Reencontrar amigos na verdade é celebrar a vida, falar sobre o passado e o presente ao mesmo tempo. É celebrar o riso, a emoção, é resgatar e recordar momentos que tivemos juntos. Celebremos! E aprendamos agora e sempre a deixar pra trás tudo que não nos leva para frente… Na viagem da nave-vida, todo peso inútil atrasa a caminhada”.

Marcus Vinícius Amato faleceu aos 69 anos em Goiânia (GO).

Segundo a irmã, Elaine Lobo Amato Elias, Marcus Vinícius residia em Goiânia há cerca de 15 anos, onde desenvolveu carreira no mercado imobiliário. Além da irmã, deixa também viúva, sobrinhos e o cunhado, o médico Salim Elias. A causa da morte não foi informada pela família.

Mais em Necrologia:

Falecimentos: confira a necrologia de 21/06/2024

Morre Chrystian, cantor sertanejo que fez dupla com Ralf

Falecimentos: confira a necrologia de 20/06/2024