Unidade da Colorminas no Distrito Industrial de Rio Claro. (Imagem: Google Street)

Laura Tesseti

A empresa Colorminas, que atua no ramo de colorifício e mineração, demitiu na semana passada 70% do seu quadro de funcionários na unidade de Rio Claro.

De acordo com Idimar Gomes Aranha, representante jurídico da empresa no município, a Colorminas não está encerrando suas atividades. “Devido à crise financeira que assola o país, a empresa viu-se obrigada a reduzir seu quadro de funcionários, mas segue funcionando de forma reduzida. Ressaltamos que todas as obrigações legais por parte da empresa serão tomadas e todos os funcionários terão seus direitos assegurados”, explica.

SINDICATO

Segundo Francisco Quintino, presidente do Sindicato dos Químicos de Rio Claro, a Colorminas paralisou duas atividades: “O entendimento do sindicato é esse e estamos junto dos trabalhadores para garantir que tudo funcione conforme a lei e para garantir o recebimento dos direitos trabalhistas adquiridos ao longo de todo trabalho exercido dentro da empresa”, afirma.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.