Três estudantes de Santa Gertrudes tiveram seus textos selecionados para publicação em um livro de Crônicas. O livro As melhores histórias dos projetos de leitura – Volume 10 reúne textos de 108 estudantes de todo o país. As alunas selecionadas em Santa Gertrudes foram: Renata da Silva Viana, Luciana Hespanhol da Silva e Joyce Luana da Guia.

No estado de São Paulo, o município de Santa Gertrudes foi escolhido como palco de lançamento do livro que acontecerá no dia 12 de novembro, às 10h, na Câmara Municipal de Santa Gertrudes, com direito a autógrafos do escritor Laé de Souza, criador do projeto, e dos jovens autores que virão de várias cidades para a festa literária.

Para o coordenador do trabalho, o escritor Laé de Souza, a ideia é atrair todos os estudantes para uma participação ativa em um movimento literário na sua própria escola: “A disseminação da leitura na sala de aula, se bem orientada, poderá criar novos cidadãos apaixonados pela leitura e com vontade própria de ler”.

Participaram das atividades em 2018, 350 escolas de 84 municípios, beneficiando mais de 35 mil estudantes. Os textos produzidos pelos alunos foram selecionados na primeira fase pelos professores e, posteriormente, pelo Grupo Projetos de Leitura que escolheu 108 textos para compor o livro.

O desenvolvimento do livro faz parte do projeto “Ler é Bom, Experimente!” que é desenvolvido pelo Grupo Projetos de Leitura, com aprovação do Ministério da Cultura.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.