Divulgação

O feriado referente ao Dia da Independência, na segunda-feira (7), altera o funcionamento dos serviços públicos municipais de Rio Claro na próxima semana. A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na segunda-feira, mas alguns setores manterão plantão de atendimento durante o feriado.

Coleta de lixo

A coleta de lixo será normal na segunda-feira. Os moradores dos bairros onde a coleta de lixo domiciliar acontece nesse dia podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

Ecopontos

Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário especial na segunda-feira, das 8 às 17 horas. Os ecopontos ficam no Cervezão (Rua 6A, Avenida M21), Jardim São Paulo (Rua 1A), São Miguel (anel viário, perto da Avenida 62A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54 em frente à Rua 27) e Jardim das Palmeiras (Avenida 3JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto).

Nos ecopontos podem ser destinados materiais recicláveis (plástico, papel, papelão, vidro e metal), móveis velhos, isopor, aparelhos eletrônicos, lâmpadas comuns e fluorescentes, pilhas, baterias, restos de podas de árvores, entulhos de construção (até um metro cúbico) e óleo de cozinha usado embalado adequadamente. Os ecopontos não recebem lixo orgânico, para o qual existe a coleta domiciliar.

Cata bagulho

Na segunda-feira não haverá serviço de cata bagulho em Rio Claro. O calendário completo do serviço de cata bagulho pode ser consultado no site da prefeitura de Rio Claro –www.rioclaro.sp.gov.br.

Coleta Seletiva

A coleta seletiva não será realizada em Rio Claro no feriado de segunda-feira (7). Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro basta acessar o site da prefeitura no endereço www.rioclaro.sp.gov.br.

Saúde

Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro no feriado de segunda-feira tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um funciona no Pronto Atendimento do Cervezão (rua M-9, 66, telefone 3533-7272) e o outro está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas, Avenida 29, entre ruas 12 e 13).

O Samu também atende emergências 24 horas durante todo o feriado prolongado, pela linha 192.

A Farmácia Popular (avenida dois entre ruas três e quatro, 3524-8800) não terá atendimento na segunda-feira. No sábado (5) o atendimento será normal, das 8 horas ao meio dia.

Daae

Na segunda-feira (7) o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) não terá expediente ao público na sede da autarquia, na Avenida 8-A nº 360 – Cidade Nova. O Daae mantém plantão para atender emergências relacionadas ao abastecimento de água pelo telefone 3531-5200 (opção 1).

Bibliotecas

As bibliotecas municipais de Rio Claro não terão expediente na segunda-feira (7). As unidades do Sistema de Bibliotecas Públicas são o Gabinete de Leitura (Avenida 4 entre as ruas 6 e 5, Centro, 3532-4077), a biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari (Rua 2, 2880, Vila Operária, no Lago Azul, 3522-8002) e a biblioteca do Cervezão (na Rua M-15, 411, 3532-1947).

Segurança

Dois plantões do município serão realizados na área de segurança no feriado. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800 771-1532 ou 153. Já a Defesa Civil de Rio Claro atende, também 24 horas, pela linha 199 ou 3534-3199.

Lago Azul

O Lago Azul de Rio Claro ficará aberto normalmente na segunda-feira (7), além do sábado e domingo. Referência em lazer saudável e gratuito, o Lago Azul abre de segunda a segunda sempre das 7 às 19 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA