Da Redação

Lojas do shopping vão abrir das 13 às 19 horas no feriado de quinta-feira (21), Dia de Tiradentes
Lojas do shopping vão abrir das 13 às 19 horas no feriado de quinta-feira (21), Dia de Tiradentes

COMÉRCIO
As lojas do comércio de rua ficarão fechadas no feriado de Tiradentes, comemorado na quinta-feira, dia 21 de abril. Os estabelecimentos comerciais do Shopping Center funcionarão em horário especial, das 13 às 19 horas, e a Praça de Alimentação, das 12 às 22 horas. Os supermercados poderão abrir das 7 às 19 horas.

BANCOS
Não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 21 de abril, em decorrência do feriado nacional de Tiradentes. A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias. Na sexta-feira (22), os bancos funcionam normalmente. As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês vencidos no dia 21 poderão ser pagos no dia 22 sem juros e multas.

PREFEITURA
O feriado em comemoração a Tiradentes altera o funcionamento dos serviços públicos municipais de Rio Claro. A maioria das repartições públicas municipais não terá expediente na quinta e sexta-feira (21 e 22). Nesse período os serviços emergenciais manterão atendimento à comunidade.

COLETA DE LIXO
A coleta de lixo será normal na quinta-feira e sexta-feira, dias 21 e 22. Os moradores dos bairros onde a coleta de lixo domiciliar acontece nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume.

ECOPONTOS
Ficarão abertos em horário especial na quinta-feira, dia 21, das 8 às 17 horas. Na sexta-feira os ecopontos vão atender normalmente, das 8 às 20 horas.

COLETA SELETIVA
A coleta seletiva não será realizada em Rio Claro na quinta-feira, dia 21. Na sexta-feira, dia 22, a coleta seletiva será normal no município. Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro basta acessar o site da prefeitura no endereço www.rioclaro.sp.gov.br. A prefeitura reforça a orientação para que a comunidade não coloque material reciclável na calçada nos dias em que não há serviço de coleta seletiva.

CATA BAGULHO
Na quinta-feira, 21, a operação cata-bagulho não será realizada em Rio Claro. Na sexta-feira, dia 22, o serviço de cata-bagulho será normal. O calendário completo do cata-bagulho pode ser consultado no site da prefeitura de Rio Claro -www.rioclaro.sp.gov.br.

SAÚDE
Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro na quinta e sexta-feira, além do fim de semana, tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um funciona no Pronto Atendimento do Cervezão (rua M-9, 66, telefone 3533-7272) e o outro está na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas, Avenida 29, entre ruas 12 e 13).

SAMU
O Samu também atende emergências 24 horas durante todo o feriado prolongado, pela linha 192.

FARMÁCIA POPULAR
A Farmácia Popular (avenida dois entre ruas três e quatro, 3524-8800) atende no feriado de quinta-feira (21) das 8 horas ao meio dia. Na sexta-feira e no sábado (23) não haverá expediente na Farmácia Popular, que retoma o atendimento normal na segunda-feira, dia 25.

FEIRA DO PRODUTOR
A Feira do Produtor Rural acontece normalmente na sexta-feira, 22, a partir das 18 horas, na Central de Agronegócio, localizada no antigo Espaço Livre da Vila Martins.

DAAE
Na quinta e sexta-feira não haverá atendimento ao público na sede do Daae, na avenida 8-A, 360, bairro Cidade Nova. Na sexta-feira (22) e no sábado (23), o teleatendimento, através do telefone 3531-5200 (opção 1) funcionará em horário normal das 7 às 19 horas. Na quinta-feira (21) e no domingo (24), as ligações telefônicas serão redirecionadas para a portaria e, se necessário, a equipe de sobreaviso será acionada para atender as emergências relacionadas ao abastecimento de água. O expediente ao público na sede da autarquia retorna na segunda-feira (25) das 9 às 15 horas.

BIBLIOTECAS
As bibliotecas municipais de Rio Claro não terão expediente na quinta e sexta-feira desta semana. As unidades do Sistema de Bibliotecas Públicas são o Gabinete de Leitura (Avenida 4 entre as ruas 6 e 5, Centro, 3532-4077), a biblioteca do Centro Cultural Roberto Palmari (Rua 2, 2880, Vila Operária, no Lago Azul, 3522-8002) e a biblioteca do Cervezão (na Rua M-15, 411, 3532-1947).

SEGURANÇA
Dois plantões do município serão realizados na área de segurança no feriado prolongado. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800 771-1532 ou 153. Já a Defesa Civil de Rio Claro atende, também 24 horas, pela linha 199 ou 3534-3199.

LAGO AZUL
O Lago Azul de Rio Claro ficará aberto normalmente no feriado prolongado e fim de semana. Referência em lazer saudável e gratuito, o Lago Azul abre de segunda a segunda, inclusive sábados, domingos e feriados, sempre das 7 às 19 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Morador em situação de rua é agredido a facadas e pauladas em RC

Boletim policial desta segunda-feira(26)

Escolas e unidades de saúde têm vacinação amanhã