Imagem: Arquivo JC.

Saúde terá plantões durante todo o final de semana prolongado

A prefeitura de Rio Claro não terá expediente na maioria das repartições na segunda-feira (1), feriado do Dia do Trabalhador. O atendimento será retomado na terça-feira (2). Alguns serviços serão mantidos no feriado prolongado.

A coleta de lixo será normal nesse sábado e no feriado de segunda-feira. O serviço não é realizado aos domingos.

Os ecopontos atendem em horário normal no sábado (8h às 17h) e domingo (8h às 12h) e em horário especial no feriado de segunda-feira, das 8 horas ao meio dia.

No sábado a coleta seletiva será normal. Não haverá coleta seletiva no feriado de segunda-feira. A coleta seletiva não é realizada aos domingos.

Não haverá cata bagulho no feriado de segunda-feira. Aos sábados e domingos, não há cata bagulho.

No final de semana e feriado o setor de saúde terá plantões no pronto atendimento do Bairro do Estádio (Avenida 29, ruas 12 e 13) e pronto atendimento do Cervezão (Rua M-9, 66). O Samu atende pela linha 192.

Daae terá plantão telefônico no feriado do Dia do Trabalhador

Foto: Divulgação/DAAE.

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro não terá atendimento presencial e expediente administrativo na segunda-feira (1º) devido ao feriado do Dia do Trabalhador. O atendimento presencial por agendamento retorna às 8 horas de terça-feira (2).

Nesse período, o atendimento será feito somente por plantão telefônico, na linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas e recebe chamadas de telefones fixos e celulares, todos os dias da semana.

Neste serviço, o usuário pode tratar de assuntos relacionados à distribuição de água, solicitação de serviços e informações, além de fazer agendamento para atendimento presencial que deve ser feito por telefone e é realizado de segunda à sexta, das 8 horas às 15h30 na sede da autarquia, na Avenida 8A, número 360, no bairro Cidade Nova.

O atendimento via Whatsapp, que funciona das 8 às 18 horas em dias úteis pelo número (19) 9.9290-6424, vai funcionar até sexta-feira (28) e também retornará na terça (2).

O usuário também pode agendar atendimento presencial no site do Daae, no endereço https://daaerioclaro.sp.gov.br, clicando no item “Agendamento”, na parte de serviços, na página inicial.

Os serviços essenciais como captação, tratamento e abastecimento de água, além de reparos emergenciais, continuarão sendo realizados normalmente, como é feito todos os dias pelas equipes do Daae.

Refis do Daae

O Refis do Daae acontece desde o dia 03 de abril. Com descontos de até 100% nos juros e multas, as negociações são para qualquer débito adquirido com a autarquia até 31 de dezembro de 2022 e poderá ter parcelas em até 100 vezes para pessoa física e em até 200 vezes para empresas.

O Refis do Daae vai até 19 de maio e além do atendimento presencial na sede do Daae, o usuário pode negociar utilizando o WhatsApp da autarquia.

Mais em Dia a Dia:

Engraxate: uma profissão que dá brilho