Para alcançar os objetivos das medidas de contingenciamento implantadas no mês passado pela prefeitura, reduzindo despesas e estimulando maior economia aos cofres públicos, os serviços municipais de Rio Claro terão pontos facultativos nas próximas segunda (18) e terça-feira. Com os feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra na quarta-feira (20), o atendimento na maioria dos setores terá mudanças nesta semana e na próxima.

Uma das exceções é a coleta de lixo domiciliar, que será realizada normalmente na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Os moradores de bairros onde há coleta nesse dia podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Aos domingos, não há coleta de lixo domiciliar em Rio Claro.

Os ecopontos abrem em horário especial no feriado de sexta-feira, das 8 horas ao meio dia. Aos sábados os ecopontos abrem das das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 às 12 horas. Na segunda (18) e terça-feira, os ecopontos abrem em horário normal, das 8 às 20 horas.

O serviço de cata bagulho não será realizado no feriado dessa sexta-feira. Aos sábado e domingos, não há cata bagulho. Na segunda e terça-feira, funcionamento normal do cata bagulho, que não terá atividade no feriado de quarta-feira (20).

A coleta seletiva não será realizada no feriado de sexta-feira (15) e será normal no sábado, segunda e terça-feira. No feriado de quarta-feira não haverá coleta seletiva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.