Da Redação

As comemorações do dia de Natal alteraram o funcionamento de diversos serviços públicos da Cidade Azul, que não têm expediente nesta sexta-feira (25). A coleta de lixo, por exemplo, não acontece no município, portanto é necessário que os cidadãos rio-clarenses mantenham as sobras da ceia acondicionadas corretamente para que não gerem transtornos durante a celebração da festa.

Os Ecopontos – localizados no Cervezão (Rua 6, Avenida M-21), Jardim São Paulo (Rua 1-A), São Miguel (Anel Viário, próximo à Avenida 62-A), Inocoop/Guanabara (Avenida Tancredo Neves com a Rodovia Fausto Santomauro), Jardim Figueira (Avenida 54, Rua 27) e Jardim das Palmeiras (Avenida 3-JP, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto [ETE]) – também não abrem no dia de Natal. Vale lembrar que os ecopontos não recebem lixo orgânico, para o qual existe a coleta domiciliar.

A Coleta Seletiva também não vai funcionar no Natal; a prefeitura reforça a orientação para que a comunidade não coloque material reciclável na calçada nos dias em que não acontece o serviço. Para saber o dia da coleta seletiva em cada bairro, basta acessar o site da administração no endereço www.rioclaro.sp.gov.br. Também não terá o serviço de Cata-Bagulho, cujo calendário completo do serviço pode ser consultado no site da prefeitura.

SAÚDE

Quem precisar de cuidados médicos em Rio Claro durante o feriado, o sábado e o domingo, tem como opções os plantões 24 horas da Fundação Municipal de Saúde. Um no Pronto-Atendimento do Cervezão (Rua M-9, Avenida M-15) cujo telefone é telefone (19) 3533-7272; e outro na Unidade de Pronto-Atendimento [UPA] (Avenida 29, Rua 12).

O Samu também atende emergências 24 horas durante todo o feriado prolongado, por meio do número 192. Entretanto, não haverá expediente na Farmácia Popular (Avenida 2), que também não abre, excepcionalmente, no sábado (26). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (28).

SEGURANÇA

Para a segurança dos munícipes, dois plantões estão sendo realizados na área de segurança durante todo o feriado prolongado. A Guarda Civil Municipal pode ser acionada 24 horas pela linha 0800 771-1532 ou 153. Já a Defesa Civil de Rio Claro atende, também no período de 24 horas, pela linha 199 ou (19) 3534-3199.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.