Foi por meio de uma reunião na cidade de Santos no ano de 1909 entre o Monsenhor Francisco Botti e a Madre Clementina que o nome de Rio Claro foi colocado como a morada de um Colégio que ao longo dos anos mostrou ser referencial em educação.

Ao completar hoje (15) 110 anos de uma trajetória ímpar, o Colégio Puríssimo Coração de Maria tem no currículo o reconhecimento como uma das melhores e mais tradicionais escolas do interior de São Paulo, mas quando se trata de educação o trabalho de acordo com a diretora sempre tem que ir além: “Queremos que o aluno saia preparado para a vida. O grande desafio é encontrar equilíbrio entre a tecnologia e a busca aprofundada do conhecimento. Eu acredito que professor, lousa, giz e caderno são indispensáveis, mas não podemos fechar os olhos para as mudanças que aconteceram, por isso investimos e evoluímos oferecendo e mesclando a tradição com a inovação. Tudo isso aliado a uma equipe muito competente que acredita no Puríssimo, nos alunos e no futuro”, afirmou a Irmã Inez Terezinha Augusti, que é diretora-geral do Colégio há mais de duas décadas.

Com um leque que vai do Ensino Infantil ao Ensino Médio, somente aí são 972 alunos, mais 62 do Cursinho, e o ano de 2019 chegou ainda mais especial com novas instalações, propiciando melhor convivência e um espaço mais interessante para os estudos. Além disso a estrutura oferecida com laboratórios, sala de robótica e a grande novidade o “Espaço Maker” que desperta potenciais criativos e empreendedores nos alunos tornam o ensino referência e equilibrado e explica muito como se manter vivo e atuante em 110 anos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.