O Poupatempo realiza neste sábado, 21 de janeiro, o primeiro mutirão do ano voltado para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). São mais de 10 mil vagas distribuídas em todos os postos do Estado de São Paulo para atender os motoristas que precisam regularizar a situação até o dia 31 de janeiro.

Importante lembrar que, a partir de agora, condutores que estão com o vencimento da CNH previsto para 1º de janeiro de 2023 em diante precisam seguir o cronograma habitual, conforme consta em cada documento. Ou seja, quem tem a habilitação válida até janeiro deste ano deve renovar em, no máximo, 30 dias após seu vencimento. O mesmo pode ser feito nos 30 dias que antecedem a validade impressa na carteira de motorista.

São mais de 10 mil vagas distribuídas em todos os postos do Estado de São Paulo. Unidade de RC fica no Shopping.
Foto: Governo do Estado de São Paulo

Além disso, motoristas que tiveram o documento vencido em maio de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido por meio da Deliberação 243 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de 09/11/21, também precisam atualizar a CNH até o final de janeiro. De acordo com o cronograma o prazo máximo para regularização das CNHs vencidas entre maio e dezembro de 2022 vai até 31/08/2023.

O agendamento para o atendimento presencial já está disponível e deve ser feito previamente pelos canais eletrônicos, site do Poupatempo, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual disponível também no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.