No Benitão, o laudo do CB foi refeito e precisa ser aprovado, além das instalações de hidrantes na arquibancada coberta

Matheus Pezzotti

Um dia depois de Rio Claro FC e Velo Clube terem sido notificados de que seus estádios estavam interditados pelo Corpo de Bombeiros (CB), o presidente do conselho do Rubro-Verde, João Cerri, e o diretor de futebol do Galo Azul, Lucas Madalosso, tiveram uma reunião na tarde da última quinta-feira (21) com o secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, e com o CB.

“Faltam muito poucas pendências. No Benitão, foram feitas quase todas as exigências e, no Schmidtão, o que foi feito e o que ainda vai ser feito vai terminar em tempo hábil. A documentação que falta vai ser encaminhada na manhã desta sexta-feira. Estamos dentro do prazo para a liberação dos jogos, acho que vamos conseguir cumprir e a Federação Paulista de Futebol (FPF) acaba liberando os estádios”, afirma Breda.

Ainda de acordo com o secretário, a partir do momento em que o Corpo de Bombeiros receber toda a documentação e analisá-la, será enviada para o Ministério Público e a FPF. “Dá tempo de liberar até as estreias, porque a FPF está em contato direto com o CB”, acrescenta.

No Benitão, o laudo do CB foi refeito e precisa ser aprovado, além das instalações de hidrantes na arquibancada coberta
No Benitão, o laudo do CB foi refeito e precisa ser aprovado, além das instalações de hidrantes na arquibancada coberta

As interdições devem-se ao fato da falta da instalação de hidrantes nas arquibancadas cobertas, em ambos os estádios, além da instalação das barras antipânico nos portões do Schmidtão.

“A parte de execução já está praticamente pronta. Essa questão do hidrante e parte da documentação estão prontas e a hora que o projeto voltar aprovado de São Paulo, a obra estará finalizada, o CB fará uma vistoria e a gente acredita que o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) sai no mesmo dia e a gente já encaminha para a FPF para a liberação do estádio. Acredito que o Velo vai jogar em casa”, diz Cerri.

Mesmo correndo contra o tempo, o otimismo está presente no Schmidtão. “Já iniciamos as obras e estamos correndo contra o tempo para a liberação. O projeto foi substituído e foi para análise, leva um tempo e a notificação chegou para execução na última semana e nos pegou de surpresa. Estou confiante. E estamos fazendo de tudo para que tudo dê certo”, comenta Madalosso.

As vistorias nos estádios são esperadas para a próxima semana. O Rio Claro FC estreia no dia 30, às 21h, contra o Capivariano, e o Velo Clube, no dia 31, às 18h30, contra o União Barbarense.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA