Clube de Campo Sub-12 é campeão

118

Divulgação

A equipe Sub-12 do Clube de Campo/SEME sagrou-se campeã do Interior do Campeonato Paulista realizado pela Federação Paulista de Basquete, ao vencer as finais ocorridas nos dias 23, 24 e 25/10 no Ginásio do Clube de Campo de Rio Claro, que contou com a participação, além da equipe do Clube de Campo, das equipes Chuí Chuá e ASPA – ambas de Franca – e Criarte Bauru.

No dia 23, a equipe do Clube de Campo estreou nas Finais do Interior jogando contra a equipe Chuí Chuá e venceu o confronto por 68 X 32. No dia seguinte, enfrentou a equipe ASPA, que havia perdido de Bauru na véspera, pelo placar de 38 X 30 num jogo bastante disputado, com forte marcação de ambas as equipes.

Com esta vitória, a equipe do Clube de Campo classificou-se para disputar a Final do Interior contra a equipe de Bauru, que por sua vez havia vencido a equipe do Chuí Chuá no jogo de abertura da rodada.

A equipe do Clube de Campo venceu o confronto após fazer um primeiro quarto exuberante, com forte marcação e saídas muito rápidas para os contra-ataques
A equipe do Clube de Campo venceu o confronto após fazer um primeiro quarto exuberante, com forte marcação e saídas muito rápidas para os contra-ataques

As equipes do Clube de Campo e de Bauru entraram na disputa da Final do Interior já classificadas para as Finais do Campeonato Paulista, pois os dois primeiros colocados do Interior estavam automaticamente classificados para as Finais.

A equipe do Clube de Campo venceu o confronto após fazer um primeiro quarto exuberante, com forte marcação e saídas muito rápidas para os contra-ataques, terminando o quarto com o placar favorável em 22 X 3, contando ainda com duas enterradas que levaram a torcida presente no Ginásio à loucura.

Vale destacar, além da grande jornada de todos os garotos da equipe rio-clarense, a excelente atuação do técnico Álvaro Pacheco, que no retorno das equipes para o terceiro quarto inverteu a ordem dos quintetos que jogaram os primeiros dois quartos, alterando totalmente a estratégia do jogo e dificultando demais o trabalho da experiente técnica Suzete, de Bauru.

Numa final de jogo eletrizante, a equipe do Clube de Campo soube fazer valer a vantagem que construiu durante os três primeiros quartos e venceu a partida pelo placar de 53 X 51, sagrando-se Campeã do Interior. A equipe agora aguarda a decisão das Finais da Grande São Paulo para conhecer seu adversário da próxima fase.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: