Folhapress

Clientes da Claro relataram falhas técnicas em serviços da operadora na manhã desta sexta-feira (16). Há reclamações de dificuldade para acessar internet fixa e móvel e falha no sinal de telefonia.

As dificuldades teriam começado nas primeiras horas da manhã. O site Downdetector, que registra reclamações de serviços online, aponta pico de 2.591 relatos por volta das 8h27.

As queixas de clientes estão concentradas no estado de São Paulo -principalmente na capital e região metropolitana e nas cidades de Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto. Mas também há notificações de Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Segundo o site, os problemas mais notificados são em relação a telefonia móvel (54%), falha em sinal (4%) e internet fixa (2%).

Procurada pela Folha, a empresa confirma que os clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta, mas não esclarece o que teria provocado a falha.

“A operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente e os serviços foram restabelecidos”, disse, por meio de nota.

Nas redes sociais, usuários da operadora também escreveram para reclamar do serviço nesta sexta. Em algumas postagens, o perfil oficial da empresa respondeu aos internautas com pedidos de desculpas pelo transtorno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA