Clewerson Saremba, do projeto Arte a Bordo e criador no Estúdio Corvo, participou da produção do longa-metragem

Adriel Arvolea

A animação brasileira ‘As Aventuras do Pequeno Colombo’ estreia nesta quinta-feira (6) nos cinemas do País. Nesta história, para tentar salvar sua família da falência, o jovem Cristóvão Colombo e seus amigos Leo da Vinci e Monalisa vão atrás da lendária ilha de Hi Brazil, que esconde tesouros cobiçados por todos os piratas. Eles só não esperavam ser impedidos pelo cruel povo das águas e a fera Nautilus.

O longa-metragem, dirigido por Rodrigo Gava e Eduardo Campos, tem 1h20 de duração. Numa coprodução da Globo Filmes e Indiana, atores famosos emprestam suas vozes aos personagens animados, como José Wilker e Isabelle Drummond. Em meio à ficha técnica, figura, também, Clewerson Saremba, profissional de audiovisual e criador do curso de animação digital no Estúdio Corvo.

Cris e seus amigos fazem qualquer coisa para encontrar a ilha do tesouro
Cris e seus amigos fazem qualquer coisa para encontrar a ilha do tesouro

“Finalmente, nesta quinta-feira, estreia nos cinemas brasileiros nosso filme ‘As Aventuras do Pequeno Colombo’. Foi uma verdadeira aventura acreditar neste projeto, que se iniciou anos e anos atrás e só agora entra para o circuito nacional”, destaca Saremba.

E todos estão convidados a conferir essa aventura. Agora, a batalha dos meninos deixa de ser pelo tesouro e passa a ser para voltarem vivos para casa.

Saremba conta que o filme começou a ser produzido em 2008. Ele criou todos personagens e coescreveu o roteiro. Até passeio de caravela foi feito com a equipe para vivenciar as viagens de Colombo.

Saremba tem 30 anos de profissão na área de audiovisual, tendo trabalhado na Globo, na Xuxa e Mauricio de Sousa, realizando e produzindo séries em animação e longas-metragens com as maiores bilheterias do País. Conhece o mercado de animação em todas suas instâncias até hoje.

Direção

Rodrigo Gava e Eduardo Campos

Coprodução

Globo Filmes, Indiana

Roteiro

Pedro Ernesto Stilpen

Produtor

Marco Altberg

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.