Com 430 cirurgias vasculares programadas para 2018 no Espaço Mais Saúde, a prefeitura de Rio Claro deve zerar a fila de espera para esse procedimento no ano que vem. As cirurgias vasculares, que incluem intervenções como retirada de safena, tratamento de varizes menores e outras, tiveram início há 20 dias no complexo médico-hospitalar, após o município zerar a fila de espera para consultas e exames nessa especialidade.

O atendimento de pacientes que já passaram pelas cirurgias continua, com acompanhamento pós-operatório pelo especialista do Mais Saúde. “Havia pessoas na fila de espera há mais de quatro anos”, lembra o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Em 2018 vamos continuar trabalhando muito para que o Espaço Mais Saúde continue sendo garantia de atendimento de qualidade, agilidade e respeito”, acrescenta.

De acordo com o secretário de Saúde, Djair Francisco, em 2018 terão início as cirurgias em outras especialidades, como oftalmologia. “Exames e consultas também prosseguem no ano que vem”, explica, reforçando o acolhimento humanizado no Espaço Mais Saúde.

No Espaço Mais Saúde são atendidos pacientes nas filas de espera por consultas, exames e cirurgias de média e pequena complexidade. O agendamento desses pacientes é feito pela Central de Regulação Ambulatorial do SUS em Rio Claro, que chama os pacientes por telefone.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.