Valdira Guimarães Augusto

Grupo de violonistas tem como objetivo divulgar o violão na região
Grupo de violonistas tem como objetivo divulgar o violão na região

Nesta sexta-feira (30) o Circuito do Violão de Rio Claro promove concerto no Centro Cultural de Brotas, às 20h30. A apresentação é gratuita e aberta para todas as idades. O Centro Cultural está localizado na Avenida Mário Pinotti, número 584, Centro de Brotas.

De acordo com os organizadores, esta apresentação faz parte de uma série de dez concertos que estão programados para ocorrer neste ano de 2015 em diversas cidades da região. “A idéia deste projeto, que conta com o apoio do “MINC” (Ministério da Cultura) através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e do patrocínio das empresas “Comercial Cirúrgica Rioclarense” e “Comercial João Afonso” é divulgar o violão como instrumento solista para o maior número de pessoas”, destacam os organizadores.

Através de uma iniciativa inovadora, este concerto, além de oferecer um repertório seleto de músicas executadas ao violão, também tem em seu roteiro comentários com informações sobre o instrumento e sobre a história da música, ou seja um evento ideal para quem quer conhecer mais sobre música.

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região. A associação promove diversas atividades em Rio Claro como, por exemplo, concertos didáticos nas escolas, recitais, seminário anual, e até intercâmbio Cultural internacional. Integram o projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e maestro Pedro Cameron.

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.