Valdira Guimarães Augusto

Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região
Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região

Na próxima terça-feira, dia 4 de novembro, o Circuito do Violão promove Concerto de Violões na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece no Anfiteatro da Biblioteca da Unesp campus de Rio Claro, às 19h30. A entrada é aberta ao público.

De acordo com os organizadores, a apresentação faz parte de uma série de 20 concertos que estão programados para ocorrer neste ano de 2014 em diversas cidades da região. “A ideia deste projeto, que conta com o apoio do “MINC” (Ministério da Cultura) através da Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, e do patrocínio da empresa “Comercial Cirúrgica Rioclarense”, é divulgar o violão como instrumento solista para o maior número de pessoas”, explica Welton Nadai, um dos integrantes do projeto.

Os organizadores destacam que este concerto, além de oferecer um repertório seleto de músicas executadas ao violão, também tem em seu roteiro comentários com informações sobre o instrumento e sobre a história da música, ou seja, um evento ideal para quem quer conhecer mais sobre música.

O Circuito do Violão é uma associação de violonistas que tem como objetivo divulgar o violão na região. A associação promove diversas atividades em Rio Claro como, por exemplo, concertos didáticos nas escolas, recitais, seminário anual, e até intercâmbio Cultural Internacional. Integram o projeto Lucas Penteado, Erasmo Sampaio, Welton Nadai e o maestro Pedro Cameron.

O concerto será gratuito e aberto para todas as idades. A Unesp está localizada na Avenida 24 A, nº 1515 no Bairro Bela Vista.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.