Lucas Calore

Não há desculpa. Quem gosta de arte precisa ir ao Paque Lago Azul neste domingo (17) para conferir o Circuito Sesc de Artes, que tem início às 16h, gratuitamente. A programação cultural está recheada de atrações para todas as faixas etárias e gostos.

Cinema

Exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès entre 1896 e 1913.

Artes Visuais

Construção de instrumentos de sopro com materiais alternativos.

Literatura

Uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo. A atividade compõe o Gabinete de Curiosidades e Habilidades inspirado em antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

A outra atração é de Daniel Viana, que faz uma troca poética com o público, que escolhe o conteúdo de um poema e o recebe em papéis coloridos.

Teatro imperdível para toda a família
Teatro imperdível para toda a família

Teatro

Hamlet, a peça mais encenada de Shakespeare, ganhou uma versão em literatura de cordel, montada de forma adaptada com elementos da cultura brasileira.

Circo

Para escapar da rotina, dois colegas de quarto dão novos significados aos objetos de uso cotidiano por meio de jogos cênicos que misturam acrobacias, equilíbrio, humor e poesia.

Truques de magia do circo para divertir a todos
Truques de magia do circo para divertir a todos

Música

A atração que fecha o evento é Liniker. O araraquarense de 20 anos é uma das grandes revelações da música brasileira nos últimos anos. Com influências que vão desde Tim Maia a Etta James, Liniker alcançou milhões de visualizações na internet com o seu EP “Cru”.

“Eu tirei o artigo de minha vida. Nem ‘o’, nem ‘a’, sou apenas Liniker”, diz o autêntico cantor, que é acompanhado pelo grupo Os Caramelows. As músicas “Caeu”, “Zero” e “Louise du Brésil” mostram que o jovem traz à nova safra de artistas brasileiros o respiro de talento que esperávamos. Vale a pena conhecer!

Revelação da música brasileira, cantor Liniker é atração principal do Circuito Sesc de Artes em Rio Claro
Revelação da música brasileira, cantor Liniker é atração principal do Circuito Sesc de Artes em Rio Claro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.