Rio Claro recebe no próximo dia 22, um domingo, ampla programação cultural gratuita com a chegada do Circuito Sesc de Artes. Circo, teatro, dança, intervenções, música, cinema, artes visuais e literatura serão levados ao público. As atividades serão realizadas das 16 horas às 21h30, no Lago Azul, e são direcionadas a pessoas de todas as faixas etárias. Neste ano o Circuito Sesc  passará por mais de 120 cidades.

“Essa é uma parceria muita positiva em que possibilitamos que o público tenha acesso em um único local a várias formas de arte e produções culturais”, destaca Tainá Vilela, diretora de atividades culturais da Secretaria da Cultura.

A cantora e compositora Tássia Reis é um dos destaques da programação. Seu álbum “Outra Esfera” é apontado na lista de melhores CDs de 2016 pela crítica especializada. Nos shows, Tássia é acompanhada pelo DJ 3D e por Lívia Mafrika.

A companhia circense Nós no Bambu irá apresentar seu mais recente espetáculo, todo realizado com tripés artesanais de bambu.

Para quem gosta de teatro, Os Crespos irão encenar a apresentação Os Coloridos.  O espetáculo questiona de forma lúdica o racismo e incentiva uma reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.

Na dança a atração será o grupo Coletivo S/N. Na performance e intervenção, é proposta análise do cotidiano dos camelôs, carroceiros e ambulantes que marcam presença nos centros urbanos.

Cinema de Imersão com Realidade Virtual será realizado em uma parceria com a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Com cinco filmes, o público é convidado a experimentar essa tecnologia que abre possibilidades de novas formas de contar histórias.

Outra atração será projeto de artes visuais, que levará ao Lago Azul ação de pintura a espaços não convencionais.  O Circuito Sesc de Artes inclui uma biblioteca ao ar livre, com bancos e almofadas, além de uma seleção de livros especialmente escolhidos.

O Circuito Sesc de Artes propõe a ocupação dos espaços públicos, ampliação das possibilidades de convivência, circulação de trabalhos artísticos e outras reflexões.

Segundo Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc SP, realizar o Circuito Sesc de Artes em locais públicos colabora no fortalecimento das relações e das parcerias institucionais que se estabelecem localmente.  A programação completa está disponível no site sescsp.org.br/circuitosescde

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.