Divulgação 

Os bairros Bonsucesso e Itapé terão no sábado (15) sessão de cinema de graça para a comunidade. A exibição faz parte do projeto Cinema de Rua, da Secretaria de Cultura de Rio Claro, que leva cinema de graça para os bairros mais distantes da região central. No Bonsucesso, o filme exibido será Operação Big Hero e em Itapé o público irá conferir Detona Ralph. Ambas as animações têm classificação livre.

“Toda a estrutura necessária para a realização das sessões está sendo disponibilizada pela secretaria, incluindo telão, projetor e cadeiras”, observa Daniela Ferraz, secretária de Cultura. A viabilização do projeto em Itapé e no Bonsucesso teve participação do assessor Marcos Antônio do Nascimento e do vereador Luciano Bonsucesso, respectivamente.

Em Itapé, a sessão começa às 14 horas, na estação do bairro, onde o público irá conferir o filme Detona Ralph. A animação conta a história de Ralph, vilão de um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph cansa de sempre realizar o mesmo papel de vilão do jogo. Por isso, sai para conhecer outros jogos e provar para seus companheiros que merece atenção. Ele promete que voltará com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

A partir das 18 horas será a vez da comunidade do Bonsucesso ter sua sessão de cinema. O filme projetado será Operação Big Hero e a exibição será na Rua 9, entre avenidas 17 e 19, no Jardim Bonsucesso. Operação Big Hero é uma comédia de ação e aventura, que se passa na cidade de São Fransokyo, uma mistura de São Francisco e Tóquio. O filme conta a história de Hiro Hamada, gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade, Hiro se une aos seus melhores amigos, determinados a solucionar o mistério. Com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.