Divulgação

Arte digital será exposta antes das sessões do Cine Sesi-SP Open Air neste fim de semana
Arte digital será exposta antes das sessões do Cine Sesi-SP Open Air neste fim de semana

Pela primeira vez no Sesi Rio Claro, a cidade recebe o Cine Sesi-SP Open Air, neste sábado e domingo. Em sua segunda edição, o projeto, em parceria com a SWEN Filmes, promove a exibição gratuita de filmes em telas de grandes dimensões ao ar livre – nos campos de futebol e áreas verdes dos centros de atividades do Sesi-SP.

As sessões são voltadas ao universo da fantasia, do romance e da aventura, com o filme A Fera, baseado no conto de fadas A Bela e a Fera, que será exibido neste sábado às 20 horas; e a animação A Lady e o Lobo – O Bicho Tá Solto, que nos remete ao amor impossível de Romeu e Julieta, e pode ser conferido no domingo, às 18 horas.

Nos espaços transformados em salas de cinema a céu aberto para cerca de 1.000 pessoas, as famílias e amigos poderão se reunir para um piquenique, levar suas toalhas, cangas ou cadeiras de praia para assistirem aos filmes – bebidas alcoólicas não serão permitidas. A pipoca faz parte do evento e será distribuída gratuitamente. “O objetivo é tornar a experiência ainda mais completa, unindo entretenimento, informação e cultura”, destaca Álvaro Filho, gerente de projetos culturais do Sesi-SP.

ARTE DIGITAL

Também neste sábado e domingo, a partir das 13h e 16h, respectivamente, antes das sessões do Cine Sesi Open Air, a Galeria de Arte Digital Sesi-SP promoverá a exibição da obra Retinamérica, do coletivo paulistano Andar7 na unidade do Sesi Rio Claro. O público poderá participar como VJ (quem pratica performance visual em tempo real) mixando conteúdos coloridos predeterminados, que remetem ao estilo tropical urbano, com o auxílio de um tablet.

Já no domingo, o Sesi recebe o espetáculo Viva Melhor da Cia XekMat, às 20 horas. O espetáculo “Viva Melhor” trabalha com temas de grande importância na atualidade, as nossas relações com o meio ambiente e o resultado de nossas ações nessas relações.

A entrada para os eventos é gratuita. O Sesi fica na Avenida M-29, nº 441, Jardim Floridiana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.