Os moradores da Rua M17, no Jardim Progresso I, sofreram com consequências da forte pancada de chuva que caiu em Rio Claro na noite de Domingo (16). Por volta das 19h, cinco postes de energia elétrica, todos no mesmo quarteirão, foram derrubados pelo vento, deixando a rua e as casas sem luz.

Um dos postes que caiu na M17 atingiu o carro da filha de Cícero Francelino Martins, que estava estacionado em frente à sua residência. O morador conversou com o JC e relatou o susto: “Estávamos em casa quando começou a chover e de repente ouvimos o estourou na rua. O poste tinha caído em cima do carro, amassou tudo, tirou o para-choque. Os poste já estavam muito danificados, a gente já tinha entrado com reclamações e não tinham trocado. Uma hora ia acontecer. Graças a Deus, não machucou ninguém”.

Cícero ainda ressaltou a eficiência e prontidão das equipes para fazer os reparos e as trocas dos postes. “À noite mesmo já vieram e começaram a mexer. Ficamos sem energia por algumas horas, mas não por falta de trabalho deles, que atenderam ao chamado prontamente”, comenta o morador.

Procurada pela reportagem do JC, a Elektro, responsável pela distribuição de energia elétrica no município, se pronunciou sobre o caso: “A concessionária atua na recomposição da rede elétrica e dos cinco postes que caíram durante a forte chuva que atingiu a cidade no início da noite de domingo (16). Maior parte dos clientes teve o fornecimento de energia normalizado no Domingo mesmo. Equipes da concessionária continuaram atuando no local hoje e o restante dos clientes teve o fornecimento normalizado por volta das 12h”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.