Cinco dos 21 cães do canil municipal de Rio Claro que estavam para adoção na quinta edição do “Audote”, realizado no sábado (18), encontraram novos lares. O evento tem sido realizado no Lago Azul.

“Mesmo recebendo os devidos cuidados no canil, os animais precisam de um lar e de uma família. Adotar vai proporcionar não só acolhimento e melhor qualidade e expectativa de vida, mas principalmente, dias mais radiantes aos animais adotados”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Geniselli.

Organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção Animal, o evento também tem reunido grande número de pessoas que, além de conhecer os cães, recebem informações sobre a posse responsável e sobre animais que ficam abrigados no canil.

O evento também contou com apoio de grupos de proteção animal, entidades de defesa dos direitos dos animais, ONGs da cidade, voluntários e patrocinadores.

“O trabalho conjunto entre canil municipal e os voluntários é fundamental para que este importante serviço para a cidade siga sempre em desenvolvimento”, comenta o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Rogério Guedes, que também esteve presente ao evento.

Todos os cães da feira estavam vacinados, castrados e microchipados, aptos à adoção responsável.

Canil municipal

Além das feiras de adoção, cães, gatos e equinos estão à espera de novos lares no Canil Municipal de Rio Claro. Atualmente são abrigados 125 cães e 27 gatos, filhotes e adultos, e também três equinos.

Localizado na Avenida das Indústrias, sem número, no Distrito Industrial, o canil municipal abre de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas. E aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 12 horas. Nos dias 23, 24, 25 e 26 deste mês, o canil ficará aberto para visitação das 8 às 12 horas.

Para mais informações, o munícipe deve ligar para o telefone 3532-4115, em horário comercial. Os animais podem ser vistos pela internet, na página www.facebook.com/canilrioclaro e no perfil @canilmunicipalrc, no Instagram.

A prefeitura de Rio Claro oferece, ainda, castração gratuita de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses. O cadastro deve ser realizado pelos telefones 3535-4441 ou 3533-7155, de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.