Levantamento dos dados de exportação e importação nas cidades que compõem a região apresenta diminuição no saldo (Foto aérea: Bruno Leite)

Distrito Industrial – Foto Ilustrativa (Foto aérea: Bruno Leite)

A diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) se posicionou nesta quarta-feira (24), contrariamente a possíveis ações de lockdown que possam vir a suspender o funcionamento das indústrias em Rio Claro.

O pedido foi encaminhado ao prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) e solicitou, ainda, diálogo do setor junto ao poder público para construir em conjunto a melhor estratégia para enfrentar o período de pandemia da Covid-19.

De acordo como diretor titular do Ciesp, Anselmo Quinelato, a entidade está atenta ao s rumores de ações em discussão pelas autoridades sanitárias locais e manifestou sua preocupação quanto a manutenção das atividades industriais.

“A maioria das indústrias de Rio Claro, além de ter plano de saúde para seus colaboradores e familiares, mantém permanentemente monitoramento da saúde dos mesmos. Todos os protocolos de segurança e saúde estão sendo adotados com o máximo rigor, entre eles, distanciamento na linha de produção e refeitórios, higienização permanente das áreas comuns, fornecimento de álcool em gel e máscaras, monitoramento da temperatura, espaçamento dos horários de trocas de turnos e no transporte”, afirma o diretor.

Segundo Quinelato, uma possível suspensão das atividades deixariam os colaboradores sem o devido acompanhamento e consequentemente seus familiares. Esse montante pode chegar a cerca de 60 mil pessoas. 

“A paralisação pode levar a uma reação negativa e progressiva que afetará toda a cadeia produtiva provocando desabastecimento, quebra de equipamentos que não podem ser desligados e queda de arrecadação neste momento em que o município mais precisa de recursos para atender a população”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.