Bate-papo Cultural é um evento aberto ao público e será realizado na sede do Arquivo (Foto: arquivo JC)

Divulgação

Bate-papo Cultural é um evento aberto ao público e será realizado na sede do Arquivo (Foto: arquivo JC)
Bate-papo Cultural é um evento aberto ao público e será realizado na sede do Arquivo (Foto: arquivo JC)

O novo paradigma da ciência e as tradições espiritualistas é o tema do 79º Bate-papo Cultural, que será realizado nesta terça-feira (9) no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, às 20 horas. A palestra da professora Ana Maria Salomão Prizendt, de São Paulo, acompanha o lançamento de seu livro “Aproximações entre Ciência e Espiritualidade”.

Segundo Ana Maria, os grandes cientistas do século vinte abriram os portais para uma nova compreensão do universo, da própria constituição dos seres vivos e da matéria. O estudo da física das partículas esclareceu alguns dos mistérios, em diversos campos energéticos, que se manifestam no cosmos.

Em sua apresentação, a educadora indica um diálogo mais amplo entre a ciência e o desenvolvimento da espiritualidade, baseados nos valores humanos, na integração dos elementos da natureza e na causa comum que dá sentido à sociedade em que vivemos.

Com mestrado em Educação pela Unicamp e doutorado em Educação pela USP, Ana maria Salomão Prizendt lecionou por 43 anos em todos os níveis de ensino, do fundamental à universidade.

Sua aula pretende mostrar também como os avanços da biologia e da neurofisiologia desvendam a complexa rede de relações entre todos os seres vivos e a matéria inorgânica.

“Localizado no cérebro pré-frontal, o nível da espiritualidade manifesta-se como a unidade da vida, uma teia que não dispensa um átomo sequer”, explica Ana Maria. “A consciência cósmica universal é o substrato que permeia tudo, ou o fio que interliga todos os seres”, completa.

O livro “Aproximações entre Ciência e Espiritualidade”, da Scortecci Editora, conta com a participação de sua filha Susana, que elaborou a capa e um texto, e será vendido no Bate-papo Cultural pelo preço de vinte reais.

O evento nesta terça-feira será aberto ao público, oferece certificado de participação e inclui sorteios de quites com produtos do Arquivo Público. A sede da autarquia se localiza na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1935.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.