Vivian Guilherme

Pela segunda vez, os eleitores de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes vão votar utilizando o sistema de biometria, ou seja, que identifica o eleitor pelas digitais. Segundo João Carlos Duckur, chefe de cartório da 245ª Zona Eleitoral, nas últimas eleições, o sistema já funcionou nesses municípios e quem não fez o recadastramento biométrico teve o seu título cancelado.

“Se a pessoa não regularizou o seu título, não vai poder votar nas eleições municipais, ela será orientada a procurar o cartório no dia 7 de novembro para fazer seu recadastramento”, orientou Duckur. Para votação, o eleitor deve levar um documento oficial com foto – como RG, Carteira de Habilitação – e é recomendado levar também o título de eleitor.

No caso do sistema de biometria não funcionar com algumas pessoas, Duckur explicou que o eleitor poderá votar da mesma forma. “Eleitores idosos ou ceramistas e profissionais da construção civil podem encontrar alguma dificuldade na identificação da digital, mas serão feitas quatro tentativas e depois disso o mesário confere o eleitor e a foto e libera a votação”, informou o chefe de cartório.

>>> Veja quem são os candidatos a prefeito e vereadores na região

>>> Confira orientações sobre como votar

>>> Mais sobre as eleições em Rio Claro

LOCAIS DE VOTAÇÃO NA REGIÃO

locais

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.