Algumas cidades da região de Rio Claro confirmaram os seus primeiros casos de Covid-19 nos últimos dias. São elas: Cordeirópolis, Corumbataí e Brotas.

Em Cordeirópolis, na segunda (6), um paciente masculino, com idade na faixa dos 40 anos que apresentou sintomas respiratórios e já cumpriu isolamento de 20 dias, foi testado através de um teste rápido e o resultado foi positivo. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Nayara Belinni, explica que, neste caso, o exame demonstra que o paciente possui anticorpos e a “cicatriz” do coronavírus. “Ou seja, ele foi infectado, apresentou sintomas respiratórios e foi curado. Importante ressaltar que a presença dessa cicatriz demonstra que ele já não transmite o vírus”, disse.

Nesta quarta (8), Cordeirópolis também confirmou uma morte por Covid-19. O óbito foi de uma mulher da faixa dos 70 a 80 anos.

Corumbataí

Na cidade de Corumbataí não há casos positivos confirmados. No entanto, a Prefeitura notificou um “caso positivo importado”. Segundo informa, um paciente que testou positivo para a doença na capital paulista e já curado passou pelo município em visita a familiares. A partir disso, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o monitoramento dos munícipes que tiveram contato com a pessoa.

Brotas

A Prefeitura de Brotas confirmou ontem (7) um óbito ocasionado por coronavírus. Quatro casos suspeitos são investigados.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA