Bicicleta, bike, magrela, independentemente do nome e da utilização, a cidade de Rio Claro é repleta de ciclistas que as aproveitam muito. A cidade possui 28 km de ciclofaixas.

Bicicleta, bike, magrela, independentemente do nome e da utilização, a cidade de Rio Claro é repleta de ciclistas que as aproveitam muito. A cidade possui 28 km de ciclofaixas. (Imagem de arquivo)

Da Redação

Além da topografia plana que faz da bicicleta um dos meios de transporte mais utilizados na Cidade Azul, a preferência do rio-clarense pelo pedal é centenária, haja vista que a Associação Esportiva Velo Clube iniciou suas atividades em 1910 como uma equipe de ciclismo – modalidade que, aliás, foi o carro-chefe durante a primeira década da agremiação que, mais tarde, seria transformada em uma força do Futebol no Interior Paulista. Pensando nisso, a Cidade Azul promove neste domingo (8), a partir das 8 horas, um grandioso evento intitulado Bike Livre.

O itinerário do passeio ciclístico com 4,5km tem concentração na Avenida Presidente Kennedy; depois, segue pela João Polastri, Avenida 57, Rua 20, Avenida 61, Avenida Marginal 1 e, por fim, retorna novamente à Kennedy.

Importante salientar que os primeiros mil participantes que retirarem o comprovante nos estabelecimentos patrocinadores [Mercado da Qualidade e Contatto Materiais para Construção] podem trocar por uma camiseta. Além do pedal, haverá aula de zumba, apresentações musicais, serviços de saúde, brinquedos infantis e praça de alimentação com food trucks.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest