Acidentes, de acordo com a vizinhança, são frequentes e já se tornou hábito por parte dos ciclistas e pedestres dividirem espaço com os veículos.

Sidney Navas

É PRECISO CAUTELA: por sorte, na hora em que esse ciclista passou, nenhum carro estava entrando na Tancredo Neves
É PRECISO CAUTELA: por sorte, na hora em que esse ciclista passou, nenhum carro estava entrando na Tancredo Neves

A Avenida Tancredo Neves, perto do trecho da alça de acesso à rodovia Washington Luís (SP-310), está devidamente sinalizada, mas a grande quantidade de motos, carros, caminhões e ônibus coloca em situação de risco os ciclistas e pedestres mais desatentos. Isso porque, ao entrarem na Tancredo, nem todos prestam atenção e podem ser atropelados pelos carros que vêm pela pista. Acidentes, de acordo com a vizinhança, são frequentes e já se tornou hábito por parte dos ciclistas e pedestres dividirem espaço com os veículos.

Renato de Souza Roberto, frentista de um posto de combustíveis ao lado da via, conta que os ciclistas são os que mais se arriscam. “Eles andam de bicicleta pela contramão e entram na frente dos veículos”, diz o frentista. Robson Andrade Gomes observa que no horário de movimento é muito fácil ocorrer um acidente por lá. “Eu mesmo já presenciei algumas batidas e já vi um homem ser atropelado”, frisa.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário informa que já implantou em 2013 um sistema de semáforos na rotatória da Avenida Tancredo Neves, em frente ao Terminal Rodoviário Intermunicipal no Jardim Mirassol. Essa intervenção ajuda a disciplinar o fluxo de veículos que trafegam diariamente pela região em direção à Avenida dos Costas e Avenida Apia.

ROTATÓRIA

A rotatória situada logo à frente também é motivo de queixas por conta do grande fluxo. Os motoristas acham o local confuso demais. “É muito carro para pouco espaço. Se nada for feito, em breve o trânsito aqui vai travar”, acredita Murilo Alves. Em relação a essa demanda, a administração fala que o trecho da SP-310 pertence ao DER e está sob concessão. Qualquer alteração ou intervenção somente pode ser feita pela concessionária, como a colocação dos delimitadores de tráfego da pista, que foi instalada pela Centrovias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue