O Jornal Cidade segue acompanhando as obras de instalação de um novo portão que dá acesso à Feena pela Avenida 5-A com a Rua 14-B, bairro Bela Vista.

Em outubro, a Fundação Florestal divulgou uma nota afirmando que a decisão para a restrição foi tomada devido a incidentes como uso irregular, ilícitos ambientais e criminais e a recorrência de focos de incêndio. Na oportunidade, a gestão da Feena informou também que optou por deixar o portão aberto diariamente, das 7 às 18h, para atender a demandas de moradores do bairro e ciclistas.

Porém, este segundo grupo de frequentadores alega que as trilhas começam bem antes do horário de abertura e que por isso gostariam de uma flexibilização e alternativas para que pudessem continuar a frequentar o local com liberdade, já que se consideram parte integrante da Feena no sentido de ajudar em muitas demandas, entre elas a preservação da extensa área.

Na última semana, ciente da situação, o vereador Serginho Carnevale (DEM) esteve no local e conversou com o gestor da Feena: “Foi um diálogo muito ponderado onde uma das alternativas que me repassaram para ser apresentada foi a colocação de uma cancela estilo ‘sem parar’ onde ciclistas cadastrados possam entrar. Estarei acompanhando de perto e meu intuito também é convidar o gestor para uma visita a uma sessão da Câmara pra estreitarmos os laços em prol desse bem maior, que é a Floresta Estadual”, disse o parlamentar.

FEENA

O JC encaminhou um e-mail à Fundação Florestal e aguarda uma resposta

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Escolas e unidades de saúde têm vacinação amanhã