Divulgação

O ciclista Willian Poiani durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência
O ciclista Willian Poiani durante a segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência

Nas últimas semanas, atletas da equipe de Ciclismo Velo/Seme Rio Claro e do Projeto Pedalar participaram de importantes provas do ciclismo nacional.

Em Boituva, pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Resistência, Rio Claro foi representada em várias categorias. Julia Toledo consagrou-se campeã da categoria Infantil, Juliana Andressa e Jessica Aline conquistaram a quarta e quinta colocações da categoria Juvenil e na categoria Elite, Halysson Ferreira ficou com o vice.

Em outro evento, na tradicional Prova Ciclística, os ciclistas da Velo/Seme e do Projeto Pedalar estiveram presente na 65ª edição, que reuniu os principais atletas das equipes nacionais. Julia Toledo foi vice-campeã da categoria Infantil e competindo na categoria Juvenil, Juliana Andressa conquistou a medalha de bronze e Jessica Aline ficou em quarto lugar. Murilo Matos, atleta da categoria Júnior e Willian Poiani, atleta da Elite, chegaram na sexta colocação. “Foram resultados muito importantes para nossa equipe, em duas provas de alto nível, em que os melhores atletas do Brasil estavam presentes. De maneira geral, esses resultados corresponderam às expectativas, mantendo o tradicionalismo de Rio Claro no ciclismo nacional”, comenta Walter Hohne Junior, técnico da equipe.

A última prova disputada foi a quinta etapa da Média Paulista de Ciclismo, na cidade de Itapetininga, que aconteceu no último domingo (10). Willian Poiani foi o campeão da etapa e com o resultado, é o líder da competição até o momento.

Na próxima semana, a equipe rio-clarense vai disputar o Campeonato Brasileiro Júnior, em Maringá, no qual competirá com a categoria Juventil, para atletas de 15 e 16 anos) e na Júnior, para atletas de 17 e 18 anos. A competição terá início na terça-feira (19), até domingo, dia 24.

A delegação viaja na segunda-feira (18), quando será realizado o Congresso Técnico das provas de ciclismo de pista, estrada e contra relógio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Shopping Rio Claro tem ponto de troca de figurinhas da Copa

Rio Claro enfrenta Bauru nos playoffs

Rio Claro é vice-campeã dos Jogos Regionais 2022