A equipe de ciclismo Abec/Setur Rio Claro estreou nas competições de 2018 com resultados positivos. A categoria Elite da equipe se destacou na 40º Corrida Ciclística Antônio Assmar, realizada sob forte chuva no último domingo, 28, em Macapá, capital do Amapá, na região Norte do Brasil. O grupo conta com apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo (Setur).

Válida pelo ranking nacional com pontuação classe 3, a competição reuniu diversos ciclistas de todo o Brasil. De Rio Claro, os atletas Brendo Morais e Halysson Ferreira conquistaram a segunda e terceira colocações, respectivamente. Com o resultado, o equipe somou 120 pontos para o ranking nacional.

“A equipe está de parabéns, começou com o pé direito e tenho certeza que será um ano de muitas outras conquistas. É mais um resultado que mostra a importância em investir nas categorias de base do município”, ressalta o titular da Setur, Ronald Teixeira Penteado.

O técnico da equipe Abec/Setur,  Walter Hohne Júnior, destaca que o foco é participar de importantes provas. “Nesta temporada, nosso objetivo é disputar o ranking nacional participando das principais provas pontuadas. Nossa equipe é formada, em sua maioria, por atletas jovens, que saíram recentemente das categorias de base, juntamente com alguns ciclistas mais experientes de Rio Claro”, explica.

Os atletas da categoria Elite voltam a competir no dia 25 de fevereiro, quando será realizado o Desafio Sesc Verão de Ciclismo, em Sorocaba. A competição também tem pontuação classe 3 para o ranking nacional.

“A nova formação da equipe Elite virá acompanhada de algumas novidades e novas parcerias, que em breve serão divulgadas”, adianta a dirigente da equipe, Natália Varela.

A equipe de ciclismo Abec/Setur Rio Claro é promovida pela Abec Rio Claro (Associação Beneficente de Esportes e Cultura) com apoio da Setur e patrocínio da Unimed Rio Claro, Tigre S.A., Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp Rio Claro, EEA, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, Viviani Veículos e Monely Calçados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.