PROJETO PEDALAR: Abec também desenvolve uma atividade voltada para jovens na Cidade Azul

Favari Filho

Depois de passar por um período de reestruturação, a Equipe de Ciclismo Abec Rio Claro retorna às competições em Voltas Ciclísticas Internacionais! Com elenco renovado, a atual formação conta com ciclistas jovens revelados por meio do Projeto Pedalar – que, atualmente, conta com algo próximo de quarenta alunos que praticam o esporte como instrumento de transformação social -, além do reforço dos experientes praticantes que integram a entidade de RC.

O grupo Elite – que já vem disputando as etapas do Campeonato Paulista – participa durante toda a semana de um Grande Desafio: a Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos, que está acontecendo desde a segunda-feira (19). A competição – que tem pontuação internacional e conta tentos para o ranking nacional – termina HOJE!

Ao Caderno de Esportes, o técnico Walter Hohne Junior expôs que as provas têm sido muito importantes para a Abec, pois “marcam o reinício de um trabalho reestruturado com esportistas muito jovens, formados no projeto do município, e que já estão apresentando resultados expressivos”.

Interessados em conhecer, participar ou colaborar com a entidade podem entrar em contato por meio dos seguintes telefones (19) 3533-5422 e (19) 3533-5433.

Cabe destacar que no mês passado os integrantes do já tradicional esquadrão representaram a Terra de Ulysses Guimarães no Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista, ocorrido no Rio de Janeiro, e retornou para casa com cinco medalhas! As provas, que marcaram a reabertura do Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca – fechado há oito meses com o término dos Jogos Olímpicos –, contaram com quatro competidores rio-clarenses que, sob o comando de Hohne Junior e Natália Varela González, garantiram êxitos na Cidade Maravilhosa.

Importante salientar também que a Abec Rio Claro e o Projeto Pedalar são realizados com apoio da Secretaria de Esporte e Turismo [Setur] e com o patrocínio das seguintes empresas: Unimed/RC, Tigre S/A, Sicredi, Junior Comunicação Visual, Sport Bike, Potencial – Eletricidade e Manutenção, Unesp/RC, EEA, Oficina Mecânica 4 Rodas, Xerocopy, Academia Mega Fitness, Foccus Fotografia, AE Velo Clube, Viviani Veículos e Monely Calçados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA