Com apoio do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Programa de Ação Cultural (ProAc) e Prefeitura Municipal de Santa Gertrudes, a Cia. Teatral Caboclo Ventura estreia em 2022 o espetáculo “Pé Vermelho ao Céu”.

Com oito apresentações gratuitas, o projeto resgata a história do município desde 1817, quando era uma Sesmaria até o ano de 2008, data em que marca o encerramento do serviço de alto-falantes “A Voz de Santa Gertrudes”.

“Pé Vermelho”, expressão criada para aqueles que vivem em Santa Gertrudes, é um termo carinhoso que surgiu na região em função do solo vermelho, de cor intensa, que deixa nossos pés vermelhos.

PÉ VERMELHO e SOLO sempre caminharam juntos na história do município, e o texto dramatúrgico trará, em sua essência, algumas provocações correlacionadas, instigando o espectador: o que você, Pé Vermelho, faz pelo Solo que pisa? O quanto o Solo tem feito por você, Pé Vermelho?

O espetáculo, tem direção de Lázaro Maciel, produção administrativa de MaBê Cultural, produção executiva de Letícia Tonon e equipe, cenografia e figurinos por Demetrius Camolesi e no elenco conta com Ana Freitas, Anna Dias, Brenda Seneme, Cláudio Lopes, Dan Prazeres, Gabriela Amaral, Gustavo Raizer, João Vitor Soares, Luana Menezes, Lucas Oliveira, Mateus Muniz e Ryan Siqueira.

A obra traz uma produção contemporânea itinerante que aproximará ainda mais o público da história da cidade, que, assim como uma procissão, percorrem as ruas com cenas de acordo com os espaços históricos, fortalecendo o vínculo de cada cidadão, com a forte representação de grandes personalidades da cidade, seus causos e acontecimentos fundamentais para a construção do município.

 “Pé Vermelho ao Céu” conta ainda com a participação musical da Corporação “Augusto Trambaiolli”, com regência do Maestro “Baco”.

O espetáculo é uma singela homenagem à cidade e seus filhos. Uma grande produção que permitirá a população conhecer sua história de perto e ter uma nova experiência artística.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia: