Divulgação

Acontece nesta terça-feira (17), a partir das 21 horas, no Centro Cultural “Roberto Palmari”, localizado na Rua 2, 2.880, na Vila Operária, em Rio Claro, o espetáculo ‘’África em nós”, da Cia Éxciton.

Fazendo parte do mês da Consciência Negra, ‘’África em nós”, criado em 2015, é o atual espetáculo da companhia. A montagem artística retrata as influências da África que estão fortemente presentes na sociedade e cultura brasileira.

Formada por alunos da graduação da Unesp de Rio Claro, companhia se apresenta nesta terça. Foto: Paula Caldas
Formada por alunos da graduação da Unesp de Rio Claro, companhia se apresenta nesta terça. Foto: Paula Caldas

A Cia explica o sentido da palavra nó e fala da importância do nome que o espetáculo recebe. “Nó: enlaçamento de cordas fazendo com que suas extremidades passem uma pela outra, amarrando-as. Ligação estreita entre pessoas por afeição ou parentesco. É dessa união que surge o “África em Nós”, uma mistura de ritmos e energias capazes de transmitir esse nó. O nó da mesma terra que compartilhamos. O nó de uma mesma raiz. O nó diretamente ligado ao que somos hoje. Busque, encontre, use, valorize, redescubra, perceba, sinta e seja o seu nó.”

A entrada para o espetáculo é gratuita e informação no telefone 3522-8000.

CIA ÉXCITON

A Companhia Éxciton é um projeto de extensão universitária do Departamento de Educação Física da UNESP Rio Claro. É um grupo institucionalizado pela PAC/PROEX, existente desde 1994.

Constituído por alunos de graduação de diversos cursos do campus de Rio Claro, sob a atual coordenação dos professores Flávio Soares Alves e Silvia Deutsch. Apesar da coordenação, para fins administrativos, a Cia Éxciton tem um perfil de autogestão em que se reúnem as diversas experiências de seus membros para criação de trabalhos com dança, arte e expressão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.