A quinta rodada foi remarcada para o próximo domingo, dia 7

Matheus Pezzotti

A quinta rodada foi remarcada para o próximo domingo, dia 7
A quinta rodada foi remarcada para o próximo domingo, dia 7

No último domino (31), estava prevista a realização da quinta rodada do Amadorzão, mas, por conta das fortes chuvas que caíram no final de semana, os jogos foram adiados.

De acordo com o presidente da Liga Municipal de Futebol (LMF), diretores dos clubes e administradores dos campos e distritais da cidade começaram a ligar em seu celular comunicando que os locais estavam inaptos para a prática do futebol.

“Como a arbitragem já tinha saído de Piracicaba, eles foram analisar os campos. Isso foi feito por mera formalidade, para nenhum clube reclamar sobre a decisão. Usamos o bom-senso, pois os campos estavam impraticáveis e também pela integridade física dos jogadores, pois neste caso o risco de lesão aumenta. Imagina rodadas duplas em campos encharcados? O estrago seria enorme, talvez até ficando sem condições de receber jogos no domingo seguinte”, afirma.

Diante disso, a quinta rodada será realizada no próximo domingo, dia 7, com a disputa dos mesmos jogos, podendo haver apenas uma mudança.

“A rodada será a mesma. A única diferença que pode ter é a realização de um dos jogos no Benitão, como estava previsto. Tivemos que mudar o local desta partida por conta dos jogos das categorias de base do Velo Clube no Paulista, que foram domingo de manhã, mas no próximo final de semana vão folgar na rodada e o Benitão estará livre. Vamos nos reunir no começo desta semana para definir esta situação”, acrescenta.

Esta é a segunda vez que uma rodada da série Ouro desta temporada é adiada. A primeira foi no dia 2 de maio, quando o Velo Clube disputou seu último jogo na série A-2, contra o Água Santa, em casa.

“Deixamos quatro domingos para ter essa folga caso seja necessário. Já utilizamos dois, então temos mais dois domingos para ter uma paralisação visando a terminar o campeonato no último domingo de setembro, como previsto na elaboração do calendário”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA