Chuva melhora umidade relativa do ar no município

86

Ednéia Silva

Consumidores caminham pela Rua 3. Essa quarta-feira começou com chuva e frio, mas a temperatura subiu durante a tarde
Consumidores caminham pela Rua 3. Essa quarta-feira começou com chuva e frio, mas a temperatura subiu durante a tarde

A chuva que caiu nessa quarta-feira (1º) em Rio Claro trouxe frio, mas também serviu para melhorar o índice da umidade relativa do ar, que tinha ficado abaixo dos 30% na terça-feira (30). Com o chuvisqueiro, o percentual subiu para 65% na tarde dessa quarta-feira, dentro do índice considerado ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é acima de 60%.

As informações foram fornecidas pelo Ceapla (Centro de Análise e Planejamento Ambiental) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Rio Claro. O técnico da estação meteorológica, Carlo Burigo, explica que a frente fria estava prevista para chegar na tarde dessa quarta-feira (1º), mas adiantou e chegou na madrugada, trazendo um pouco de chuva. No município choveu 2,4 milímetros até as 15 horas dessa quarta. A temperatura mínima registrada foi de 15ºC e a máxima de 22,4ºC.

>>> VÍDEO: confira movimento no Centro de Rio Claro nessa quarta (1º) 

Burigo informa que há previsão de chuva para os próximos dias. Até sábado (4) podem ocorrer pancadas de chuva durante o dia na região. A temperatura deve variar entre 18ºC e 24ºC. Segundo ele, de sábado para domingo, uma nova frente fria deve chegar à região com possibilidade de queda da temperatura na segunda-feira (6) para a casa dos 11ºC ou menos.

De acordo com o INPE/CPTEC, a probabilidade de chuva diminui para 5% na segunda-feira (6), mas sobe para 80% na terça-feira (7). A previsão indica predomínio de sol pela manhã com possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas no período da tarde. A temperatura prevista para esses dois dias deve variar de 11ºC a 26ºC.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: