Rio Claro foi atingida por uma forte pancada de chuva na noite desta quinta-feira (13). A chuva, apesar de durar pouco tempo, deixou rastros espalhados pela cidade.

O principal estrago foi a abertura de um buraco de grandes proporções na Avenida Visconde do Rio Claro, na altura do cruzamento com a Rua 14.

De acordo com a Defesa Civil, houve o afundamento do solo no local, o que causou o problema. O trecho está isolado e sinalizado e a Secretaria de Obras já realiza a manutenção do asfalto.

Além do buraco, a Defesa Civil registrou diversos pontos de alagamento na Av. Visconde, Av. 16 no Jd. São Paulo, Av. Presidente Kennedy e outros. Também foi registrada a queda de uma árvore de pequeno porte, que ficou enroscada na rede elétrica.

Segundo informações, a chuva acompanhada de ventania, raios e trovoadas, teve uma precipitação total de 31,2 mm em 30 minutos. Os ventos chegaram a 54,7 km por hora, de acordo com medição da Defesa Civil.

Com a chuva de ontem, Rio Claro tem um total de 316,7 mm de precipitação em apenas 13 dias, sendo que a média histórica total do mês de Janeiro é de 330,4 mm.

Confira abaixo algumas fotos dos estragos causados pela chuva:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.