Chuva causa estragos em São Carlos. Em RC, o Ceapla monitora o tempo

Sidney Navas

A chuva que vem castigando o Sudeste do Brasil também causou estragos na região, afetando cidades como São Carlos, Araraquara, Descalvado, Porto Ferreira, Vargem Grande do Sul e Divinolândia.

Nessa segunda-feira (23), em São Carlos, o ‘pé d’água’ provocou transtornos em vários pontos da cidade, principalmente na rotatória do Cristo, perto do Shopping, que ficou completamente alagada obrigando os motoristas a voltarem na contramão.

O mesmo aconteceu nas imediações do kartódromo, no Mercado Municipal e no Centro, onde o aguaceiro invadiu as lojas. Internautas mandaram as fotos pelo WhatsApp do Jornal Cidade.

Chuva causa estragos em São Carlos. Em RC, o Ceapla monitora o tempo
Chuva causa estragos em São Carlos. Em RC, o Ceapla monitora o tempo

Em Rio Claro, a instabilidade climática é acompanhada de perto pela estação meteorológica do Ceapla da Unesp. O técnico Carlos Burigo conta que, de 1º de janeiro até o dia 23 de novembro de 2014, choveu na cidade o equivalente a 631,1 mm (milímetros).

“Nesse mesmo espaço de tempo, só que deste ano, já choveu por aqui mais de 1.200 mm, ou seja, quase o dobro do que estava previsto e mais chuva vêm por aí”, avisa. Burigo conta que isso alivia bastante a situação dos reservatórios, que sofrem com a estiagem prolongada. “É uma chuva moderada, mas contínua, o que facilita a sua absorção”, completa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.