Uma chuva rápida de 15 minutos na tarde de segunda-feira (16) em Piracicaba, foi o suficiente para derrubar árvores, postes e causar danos e transtornos. A Defesa Civil recebeu ao menos 15 chamados até o final da tarde de ontem.

A precipitação da chuva foi de apenas 0,75 mm (milímetros) e nenhum caso de alagamento foram registrados. O rio Piracicaba subiu 1,24 metros e atingiu a vazão de 33,55 m³ (metros cúbicos) com a chuva.

Segundo a Defesa Civil a maioria dos chamados foi devido à queda de árvores, sendo os bairros mais atingidos pelo temporal foram: Castelinho, Nova Piracicaba e Vila Rezende. Já a queda de árvores ocorreu na rua Barão de Valença, na avenida Armando Césare Dedini e rua João Batista de Castro com Acácio do Canto.

Os trabalhos da Defesa Civil e da CPFL foram realizados ao longo de todo o dia.

Vídeo que circula nas redes sociais mostram uma via de Piracicaba, onde os postes e árvores caíram com a força da chuva. Confira abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.