Lucas Calore

A Defesa Civil de Rio Claro alerta a população do município para a chuva que deve atingir a região nas próximas horas. Segundo o órgão de segurança, a cidade está sob influência de um canal de umidade que ajuda a organizar instabilidade sobre o Estado.

“Devemos ter entre a tarde e noite desta quarta-feira (8) e também nesta quinta (9) pancadas de chuvas moderadas, podendo vir acompanhadas de descargas elétricas nos pontos mais intensos. Tendência para manter esta estado até sexta feira”, alerta o Capitão Araújo, diretor da Defesa Civil.

Em Rio Claro, nestes últimos três dias foi registrado um acúmulo pluviométrico de 90,3 mm. As equipes da Defesa Civil estão em constante monitoramento nas áreas suscetíveis de alagamento, tanto na área urbana, como também na área rural, onde o nível do leito dos rios ou córregos podem se alterar devido às chuvas ocorridas na região e comprometer os moradores que residem nesses locais.

Em caso de emergência as equipes podem ser acionadas no telefone 199.

GRANIZO

Há previsão de chuva com granizo em cidades da região, como Piracicaba, Limeira e Charqueada, segundo o IPMet – Centro de Meteorologia de Bauru.

Moradores de Rio Claro relatam granizo em bairros da cidade: clique aqui! 

ACOMPANHE: o Centro de Monitoramento Piracicabano atualiza em tempo real as ocorrências de chuva na região. Clique aqui para acompanhar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.