Alagamento registrado por leitor do Jornal Cidade no fim da tarde de ontem (fotos: Dinael Masson)

Da Redação

“A chuva já passou e não têm previsão de chuva para as próximas horas. Nos pluviômetros foi registrada a maior concentração de chuva no sul do município, tendo o Jardim Conduta como localização foram 65,6 mm. Na base da Defesa Civil foram registrados 33,8 mm”, disse Niuro Ribeiro, coordenador da Defesa Civil nessa sexta-feira, 9, no fim da tarde. O temporal atingiu vários pontos.

O internauta Régis Oliveira registrou a situação na Avenida 4 com a Rua 8. Já virou “tradição”. A cada temporal que atinge Rio Claro, uma verdadeira cachoeira forma-se no pontilhão da Avenida 29. A internauta Alessandra Morgado registrou a situação também na tarde de sexta-feira (9).

Alagamento registrado por leitor do Jornal Cidade no fim da tarde de ontem (fotos: Dinael Masson)
Alagamento registrado por leitor do Jornal Cidade no fim da tarde de ontem (fotos: Dinael Masson)

O ponto filmado é a Avenida 1, entre ruas 4 e 5, no Centro. Na Avenida 16, no Jardim São Paulo, no pontilhão da Avenida 29, no Jardim Conduta, e na Avenida Felício Castellano, no Jardim América também houve alagamento.

No shopping de Rio Claro, imagens mostram os corredores alagados e os funcionários das lojas trabalhando na limpeza. Em nota, sua assessoria informou que “os incidentes ocasionados pela forte chuva da tarde sexta-feira, 9 de dezembro, foram solucionados e o empreendimento continua funcionando normalmente”.

Em várias ruas e avenidas o pavimento asfáltico ficou deteriorado devido ao excesso de água acumulada nas imediações da Avenida Visconde do Rio Claro.  No dia 7, uma ventania e a chuva que caiu sobre a cidade provocaram um apagão na região central. De acordo com o apurado pela reportagem, uma placa de publicidade, ou banner, de um comércio localizado na Avenida 2 voou em direção à rede elétrica e provocou um curto-circuito, deixando o comércio sem energia elétrica e espantando os clientes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.