Laura Tesseti

A chuva que atingiu a cidade de Rio Claro na noite de sexta-feira (9) causou diversos transtornos no município. Segundo o responsável pela Defesa Civil, Danilo de Almeida Koroishi, choveu 12,1 milímetros e foram registrados ventos de até 31,5 quilômetros por hora.

Diversas ocorrências foram registradas, entre elas, pontos de alagamento na Avenida Presidente Kennedy e na Avenida 16, entre as Ruas 21 e 22, no bairro Jardim São Paulo.

Já na Avenida 22, entre as Ruas 22 e 23, aconteceu um rompimento em um fio da rede elétrica, mas segundo a Defesa Civil, a situação já está normalizada.

Uma casa na Avenida 35, no bairro Cidade Jardim também sofreu com um alagamento, mas de acordo com informações, o fato aconteceu devido a uma obra que está acontecendo ao lado da residência.

Diversos pontos de semáforo na cidade caíram devido ao grande número de descargas elétricas durante a chuva, mas também de acordo com a Defesa Civil, todos estão funcionando normalmente.

Para o domingo (11) não existe previsão de chuva, segundo Koroishi. A Defesa Civil recomenda que em casos de chuvas com tempestades, a população procure locais seguros para abrigar-se, evitando árvores e locais abertos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.