Carine Corrêa

PANCADA DE CHUVA: na região central e no bairro Jardim São Paulo choveu um total de 23 milímetros
PANCADA DE CHUVA: na região central e no bairro Jardim São Paulo choveu um total de 23 milímetros

A pancada de chuva que caiu na cidade, na tarde desta terça-feira (14), foi suficiente para alagar duas regiões da cidade. Na região central, choveu um volume total de 23 milímetros.

Embora tenha sido rápida, a chuva foi suficiente para transbordar o Córrego Wenzel, na região do Jardim São Paulo. Com o transbordamento do córrego, uma família ficou ilhada na Avenida 16, com a Rua 21. Uma equipe da Defesa Civil foi até o local para monitorar a área e acabou encontrando o carro “preso” nas águas.

Danilo de Almeida, que está a frente da Defesa Civil de Rio Claro, alerta para o comportamento muito comum dos motoristas, que se arriscam mesmo com as vias públicas alagadas. “Naquela região há sinalização informando sobre o perigo de enchentes. No Jardim São Paulo choveu 23 milímetros”, detalha Danilo. Ele também explica que quando há chuvas, o órgão monitora os pontos de alagamento de Rio Claro.

Nos bairros Santa Maria, Jardim Inocoop e Bairro do Estádio choveu cerca de 3 milímetros, segundo os dados da Defesa Civil. Um alagamento na Avenida Visconde também ocorreu com a pancada de chuva. O trecho entre as Ruas 14 e 16 ficou alagado.

Está previsto também para esta quarta-feira (15) uma nova pancada de chuva. Conforme consta nos dados meteorológicos do órgão, a previsão é que 7 milímetros de água precipitem na cidade azul. Para não sair desprevenido, o ideal é que o rio-clarense mantenha um guarda-chuva em mãos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.